terça-feira, 1 de março de 2011

Texto para ser trabalhado com os alunos da E.M.E.F PEDRO IZÍDIO DE OLIVEIRA

AUTOBIOGRAFIA

MINHA VIDA

      Meu nome é Fábio. Tenho onze anos. Moro na rua Dom. Miguel, Nº 224, bairro Nova Petrópolis. Tenho três irmãs: Gislaine, Elaine e Rosilaine.
       Eu gosto muito de andar de bicicleta, correr fazer ginástica, enfim, movimentar-me. Mas também gosto de estudar para passar de ano livre. Ás vezes fico triste quando acontecem coisas erradas comigo, mas procuro imediatamente concertá-las. Como todos os meninos e meninas, tenho um amigo de quem gosto muito. O meu é o César, um grande amigo que eu até recomendo a vocês. Conversamos sobre desenhos e sobre assuntos do dia-a-dia, aliás, ele é o melhor desenhista com onze anos que eu já conheci. È um grande amigo.
      Minha casa é muito velha, apesar da aparência, mas as aparências enganam. Ela tem duas garagens onde cabe seis carros,bastante espaço para o jardim. È grande mas é mal dividida. Como eu já disse, ela é velha e tem furos no teto da cozinha que viram goteiras quando chove. Eu gostaria que ela fosse nova e feita pelo meu pai,quer dizer,uma casa do jeito que a gente gosta. Meu pai é dono de uma loja de automóveis. Mamãe é dona de casa muito ativa e disposta.  Eu converso muito com papai e mamãe sobre as coisas que eu quero saber e não sei e sobre acontecimentos diários. Eu nem preciso afirmar, mas vou: eu gosto dos meus pais como se fossem um pedaço de mim e assim como toda minha família.
      Eu acredito em Deus como acredito em meus pais, portanto Deus é como se fosse  meu pai. Eu sou um menino como outro qualquer: tímido e brincalhão. Sou muito feliz e sou mais feliz ainda quando passo de ano, quando vou a lugares bonitos. Eu não gostaria de ter mais nada, o que eu queria já tenho:  o amor. Se eu pudesse, eu faria com que o mundo vivesse em paz.
      Bom, vocês viram que a história sobre mim é longa, por isso paro por aqui. Tchau.
                                                                Fábio de Souza, 11 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário